sábado, 27 de dezembro de 2008

Vacas Touros Búfalos E Bisões

POSSO VER A SUA LICENÇA?




















DANDO O TROCO

























29/05/2008 - 12h20


Vaca espanta urso de 'árvore predileta' nos EUA


Animais chegaram a ficar juntos por um tempo, conta dona, que fotografou 'encontro'.

Segundo vizinho, vaca é curiosa e 'se comporta como um cachorro'.

Do G1, em São Paulo


FOTO: AP Photo/Longmont Times-Call





















Apple observa enquanto urso 'invasor' pula cerca em fazenda nos EUA.







Corajosa ou maluca? A vaca Apple (em português, maçã) surpreendeu sua dona, Nancy Dayton, ao afugentar um urso que invadiu sua fazenda na comunidade rural de Hygiene, no estado americano do Colorado.


Segundo Nancy, Apple chegou a dar uma 'cafungada' no urso, e os dois bichos ficaram juntos por alguns minutos no pasto. Quando o urso tentou escalar a árvore predileta de Apple - uma macieira -, a vaca começou a correr e obrigou o predador a escapar em disparada.


"Ela é mais um animal de estimação do que outra coisa", diz Nancy. De acordo com uma vizinha da fazenda dos Daytons, Apple se comporta como um cachorro, e não como um bovino. "Ela é curiosa, parece estar interessada em tudo", afirma Penny Cox.


De acordo com a agência de notícias AP, nenhum dos animais ficou ferido no incidente.




http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL728129-6091,00-VACA+ESPANTA+URSO+DE+ARVORE+PREDILETA+NOS+EUA.html











Planeta Bizarro

30/03/09 - 15h54 - Atualizado em 30/03/09 - 16h33

Vaca percorre quase 100 km para escapar do abate

Ela foi levada para um santuário de animais no Reino Unido.

Duas mulheres pagaram 500 libras para salvá-la do abate.

Do G1, em São Paulo



Uma vaca percorreu quase 100 quilômetros em nove meses para escapar do abate. O animal fugiu de seu proprietário quando estava sendo descarregado em um mercado em Thirsk (Reino Unido), segundo o jornal inglês "Daily Mail".


Apelidada de a "Besta de Ealand", o animal está agora livre de parar no açougue após ser comprado por Sue McAuley e Tracey Jaine, que pagaram 500 libras (cerca de R$ 1.625) pela vaca e a transportaram para um santuário de animais em Frettenham, no Reino Unido.


Wendy Valentine, fundadora do santuário Hillside, que cuida principalmente de animais que fugiram de fazendas, disse que, quando recebeu a primeira chamada, pensou que a entidade tinha que ajudar. "Ela vai ficar com a gente pelo resto de seus dias", afirmou Wendy.


"Vê-la descer em Hillside foi fantástico", disse Sue McAuley, de 42 anos, que trabalha como assistente administração em uma faculdade em Ealand. Segundo ela, a vaca merece estar viva depois de conseguir se cuidar sozinha por quase um ano.




FOTO: Reprodução/Daily Mail



























Vaca percorreu quase 100 quilômetros em nove meses.




http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1064847-6091,00-VACA+PERCORRE+QUASE+KM+PARA+ESCAPAR+DO+ABATE.html











Planeta Bizarro

19/04/09 - 14h31 - Atualizado em 19/04/09 - 14h40

Rebanho de vacas combate 'vandalismo' em parque na Inglaterra

Vacas intimidam a ação de vândalos que quebravam as cercas.

Elas são da raça Aberdeen Angus, e foram doadas por fazendeiro.

Do G1, em São Paulo



A vila de Swaythling, na região de Southampton (Inglaterra), resolveu o problema de vandalismo urbano com "ajudinha" animal.


Um dos parques da cidade era palco da destruição causada por gangues de baderneiros: eles quebravam cercas e pilotavam motos na grama, danificando o terreno.


Depois que oito vacas da raça Aberdeen Angus passaram a morar no parque, porém, os vândalos nunca mais apareceram, segundo reportagem do britânico "Telegraph". Elas são propriedade de um fazendeiro local.


"Desde que o rebanho foi introduzido, o comportamento antissocial teve fim e as pessoas brincando no parque estão muito mais felizes", disse o porta-voz de um conselho da vila ao jornal.


Segundo ele, outra vantagem da presença das vacas é que elas ajudam a cuidar da grama, adubando o terreno com suas fezes.


A tranquilidade do rebanho, porém, não está assegurada. Um clube de esportes da cidade luta pelo direito de utilizar o parque para realizar jogos, e reclama que as vacas são o principal obstáculo.





FOTO: Reprodução





















Vacas da raça Aberdeen Angus levaram a tranquilidade para parque da Inglaterra







http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1089518-6091,00-REBANHO+DE+VACAS+COMBATE+VANDALISMO+EM+PARQUE+NA+INGLATERRA.html











Planeta Bizarro


02/02/09 - 16h14 - Atualizado em 02/02/09 - 16h14


Vaca sobrevive após ser atingida por um raio na Austrália


Normalmente, o animal morre quando é atingido por um raio.


Raio deve ter entrado pelas patas dianteiras e saído pelas traseiras.


Do G1, em São Paulo



Uma vaca que foi possivelmente atingida por um raio no mês passado em uma propriedade próxima a Gladstone, na Austrália, sobreviveu, mas guarda marcas no corpo, segundo reportagem do jornal australiano "Cairns Post".


Para o professor de geociências Jon Nott, é totalmente possível que o animal tenha recebido uma descarga elétrica. "Vacas são suscetíveis a raios, porque mantêm as quatro patas sobre o solo", disse ele.


No entanto, segundo Jon Nott, frequentemente o animal morre quando é atingido por um raio. Pelas imagens, ele acredita que é possível que a descarga produzida pelo raio tenha entrado pelas patas dianteiras e saído pelas traseiras.






FOTO: Reprodução/The Cairns Post





















Vaca guarda marcas que foram produzidas possivelmente por um raio.








http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL983093-6091,00-VACA+SOBREVIVE+APOS+SER+ATINGIDA+POR+UM+RAIO+NA+AUSTRALIA.html

Nenhum comentário: