sábado, 27 de dezembro de 2008

Leões Marinhos

Leão-marinho aprende a escrever em chinês


Jonao, de 10 anos, mostrará ao público japonês seus dotes de escritor.


Exibição ocorrerá de 1º a 6 de janeiro de 2008, no parque aquático Hakkeijima Sea Paradise


Da France Presse





Foto: AP


















O leão-marinho Jonao, de 10 anos, escreve a palavra 'ratazana' em chinês, em homenagem ao ano do rato na astrologia chinesa. O animal exibirá seus dotes de escritor duas vezes ao dia, de 1º a 6 de janeiro de 2008, no parque aquático Hakkeijima Sea Paradise, em Tóquio







http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL242706-6091,00.html

















Terça, 5 de agosto de 2008, 18h42 Atualizada às 18h44

Leão-marinho invade veleiro e se recusa a sair

Uma fêmea de leão-marinho invadiu o veleiro de uma família em uma ilha do Estado americano de Washington duas vezes no mesmo dia, recusando-se a deixar a embarcação e causando confusão.


Lynnea Flarry estava fazendo um piquenique com a família na tarde do último domingo quando a sua nora avistou o que imaginou ser uma foca a bordo da embarcação da família.

A americana contou que o seu filho e os netos se aproximaram do veleiro. "Quando eles chegaram perto, ela escondeu a cabeça, como uma criança que se esconde por trás de uma cortina e não percebe que seus pés estão aparecendo", explicou.

Após algumas tentativas, o filho de Lynnea conseguiu tirar o animal do barco com a ajuda de um gancho. Então, parte da família voltou para o piquenique, enquanto a neta da dona do veleiro permaneceu tirando fotos da fêmea, que nadava em círculos ao redor da embarcação.

Foi então que o animal saltou e conseguiu entrar no barco novamente através da escada. O resto da família teve que retornar à costa para "convencê-lo" a deixar o veleiro. "Nunca tinha me acontecido nada parecido, e eu velejo há muitos anos", afirmou Lynnea.

Fotografias feitas pela família mostram que o animal tem aproximadamente dois anos e é uma fêmea originária da Califórnia, informou Sarah Rages, que trabalha em um centro de reabilitação de animais da região.


AP


http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3056036-EI1141,00-Leaomarinho+invade+veleiro+e+se+recusa+a+sair.html









Planeta Bizarro


18/08/2008 - 19h51


Nenhum comentário: