sábado, 27 de dezembro de 2008

Peixes

PROIBIDO PESCAR






















Habilidoso, peixe dourado joga futebol e dança em aquário

da Folha Online

Ele joga futebol, basquete, nada em ziguezague e até "dança" - mais especificamente faz aquele passo em que é preciso passar por baixo de uma barra, que a cada rodada fica a uma altura menor. Conheça o Comet, um peixe dourado de dois anos que seus criadores querem tornar o "mais inteligente do mundo". Por enquanto, o animal já deu origem a um kit para que donos supostamente tornem suas mascotes aquáticas tão hábeis quanto ele.

Segundo o tablóide britânico "Daily Mail", Comet foi treinado por seu adestrador Dean Pomerleau, 41, utilizando uma técnica chamada "reforço positivo" - para cada tarefa cumprida, o peixe ganha uma quantidade de comida.

Como resultado, o peixe aprendeu a buscar uma argola jogada pelo treinador, nadar em ziguezague em torno de "postes" no aquário e mandar uma bola para dentro do gol.

Para o treinador, a habilidade não é exclusividade de Comet - qualquer peixe pode aprender esses truques. "Há muitas evidências de que os peixes são muito mais inteligentes do que as pessoas acreditam", afirma.

Por isso, Pomerleau fez uma parceria com a empresa norte-americana R2 Solutions para o lançamento de um kit que permite que os donos treinem suas próprias mascotes aquáticas. O produto vem com postes, barras e túneis para o adestramento dos peixes, além de um DVD com instruções.

"Com as ferramentas corretas e a promessa básica de comida como recompensa, os peixes podem aprender truques complicados muito rápido", afirma. "Agora as pessoas em busca de um cão podem cogitar comprar um peixe."




Reprodução
























Por recompensa em forma de comida, o peixe dourado Comet aprendeu até a fazer gols.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u398908.shtml














planeta bizarro


28/12/08 - 09h58 - Atualizado em 28/12/08 - 10h02


Peixe dourado 'foge' e sobrevive 13 horas fora d’água


Ginger foi encontrado atrás de um armário, ainda com vida.


Dona afirma que seu peixe foi protagonista de um ‘milagre de Natal’.


Do G1, em São Paulo



A britânica Barbara Woodford, 61, considera um milagre o fato de seu peixe dourado ter sobrevivido recentemente a uma “fuga”, quando passou pelo menos 13 horas fora d’água. A mulher de Gloucester percebeu que o animal chamado Ginger estava fora do aquário e pensou no pior. Ela só foi encontrá-lo cerca de 13 horas depois, atrás de um armário.


“Peguei-o com uma espátula e sua boca começou a mexer. Devolvi-o à água e ele começou a nadar. Não acreditei, foi um milagre de Natal”, afirmou a mulher, segundo o jornal “Telegraph”. Barbara ganhou Ginger de presente em agosto.


A dona do peixe percebeu que ele não estava no aquário por volta das 7h. Ela procurou o animal e, sem sucesso, acabou indo trabalhar. Somente quando voltou para casa, às 20h, encontrou seu bicho de estimação atrás do armário onde fica o aquário.


“Os peixes podem sobreviver bastante tempo fora da água. Mas esse é o maior período que já ouvi, considerando um peixe dourado. É surpreendente”, afirmou um porta-voz da associação dos donos de peixes dourados de Midland, ouvido pelo “Telegraph”.




http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL937304-6091,00-PEIXE+DOURADO+FOGE+E+SOBREVIVE+HORAS+FORA+DAGUA.html

Nenhum comentário: