sábado, 27 de dezembro de 2008

Araras

Arara recebe multa de trânsito na Grécia

da BBC Brasil


O governo local da cidade de Patras, no oeste da Grécia, multou uma arara porque seu poleiro estaria estacionado em área proibida, bloqueando uma espaço designado para o estacionamento de carros.

Há 18 anos, a arara "Côco" é uma espécie de mascote na cidade. Sua plumagem colorida e personalidade extrovertida, atraem fregueses para uma loja de animais em uma rua estreita e movimentada do centro.

O dono da loja, Lambros Michalopoulos, disse que se a ave for levada para dentro do prédio, vai sentir falta do movimento e morrer de tédio. Ele pretende levar o caso para a Justiça.

O vice-prefeito, Spiros Demartinos, garante que as autoridades não querem acabar com a alegria da arara, e têm grandes planos para as vias de Patras, como a criação de ciclovias e calçadões para pedestres.

A multa imposta ao dono da arara por estacionamento impróprio é equivalente a US$ 650 [cerca de R$ 1.150].


http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u353386.shtml

















09/04/2008 - 11h26 - Atualizado em 09/04/2008 - 14h08

Arara 'boca-suja' vira professora de palavrões para aves

Barney ensina xingamentos a dois papagaios de um abrigo de animais na Inglaterra.
O pássaro já insultou a prefeita, um padre e dois policiais da cidade publicamente.

Do G1, em São Paulo

Ele tem sete anos de idade e um vasto vocabulário de palavras proibidas pelos bons costumes que já foram usadas para insultar a prefeita da cidade, dois policiais e um padre.

Mas Barney, uma arara que vive no abrigo de animais Warwickshire Wildlife, na cidade de Nuneaton, na Inglaterra, não só fala palavrões como também ensina as expressões polêmicas a dois papagaios africanos que dividem o viveiro com ele.

Segundo reportagem do jornal "Daily Mail", "dane-se" e "besteira" são duas das palavras preferidas do professor.

"Parece um canteiro de obras", diz o dono do abrigo Geoff Grewcock, referindo-se às "aulas" de Barney. Segundo ele, um terceiro pássaro grita "cale a boca" quando Barney e seus alunos estão praticando, mas a bronca não funciona.

Ele acredita que a arara "boca-suja" tenha herdado o vocabulário de seu antigo dono. O que preocupa o senhor Grewcock é que a espécia costuma viver 70 anos - e Barney, com apenas sete, ainda tem uma longa carreira acadêmica pela frente.



























A arara Barney e seu dono Geoff Grewcock (Foto: Reprodução)








http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL393706-6091,00.html











Nenhum comentário: