terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Visita Sinistra

Cotidiano

05/01/2012 - 16h56

Em Uberlândia (MG), homem chega em casa e encontra sucuri de dois metros na entrada

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)



Um morador do bairro Morada Nova, em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte), chegou em casa na noite desta quarta-feira (4) e encontrou uma sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento o esperando na porta.



FOTO: Divulgação / Polícia Militar de MG












Sucuri de 2 metros de comprimento é encontrada em casa de Uberlândia (MG); dono tentou pegar a cobra, foi picado duas vezes, mas passa bem


O homem, de 40 anos, tentou segurá-la, mas foi picado duas vezes e, então, chamou a Polícia Militar Ambiental. De acordo com o sargento Cláudio Tomaz, a sucuri foi capturada com facilidade, e a vítima recebeu atendimento médico.

“Ele estava tomando anti-inflamatório porque estava com a perna quebrada, o que facilitou o atendimento. Vamos acompanhar o estado de saúde", disse o sargento. A cobra, conforme o policial, tem aproximadamente dois anos e é considerada filhote.

A região é de chácaras, o que pode ter facilitado o aparecimento do réptil. “O habitat natural da sucuri é em regiões úmidas”, disse. De acordo com o sargento, essa é a segunda vez em seis meses que uma sucuri é capturada na cidade. A primeira foi no ano passado. “Devido ao desmatamento e ao grande número de queimadas que tivemos no fim do ano, esse tipo de aparecimento é comum”, disse.

O policial orienta a não manusear nenhum tipo de animal silvestre e ligar para os órgãos responsáveis, como o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental. “Esse tipo de atitude deve ser evitada para que nenhum tipo de problema de maior gravidade ocorra”, disse.

A sucuri não é venenosa, mas, conforme Tomaz, sufoca a vítima e quebra os ossos para poder engoli-la. “Uma sucuri desse porte come animais de pequeno porte, como galinhas, coelhos, cachorros, entre outros. É preciso ter cuidado”, disse.


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2012/01/05/em-uberlandia-mg-homem-chega-em-casa-e-encontra-sucuri-de-dois-metros-na-soleira-da-porta.jhtm

Nenhum comentário: