domingo, 22 de janeiro de 2012

Simpático

Extra

14/12/11 09:41 Atualizado em 14/12/11 09:44


Fotógrafo faz raro registro de tubarão da Groenlândia



FOTO: Reprodução/Mail Online















O tubarão da Groenlândia se aproximou do fotógrafo


Extra Online


Sorria, você está sendo fotografado. O tubarão da Groenlândia entendeu bem a mensagem e apareceu com uma expressão bem dócil nas fotos do havaiano Doug Perrine.

Esses animais, que têm o aspecto semelhante ao de uma pedra, podem sobreviver por mais de 200 anos a 600 metros de profundidade e raramente são vistos pelo homem.

O tubarão da Groenlândia pode chegar a sete metros de comprimento, maior que o conhecido tubarão-branco, e são temidos por devorar ursos polares, grandes focas e até baleias. Doug Perrine fotografou o animal enquanto mergulhava no Rio St Lawrence, na América do Norte. O fotógrafo nadou com os tubarões a poucos metros de distância.

“Eu estava maravilhado, porque a maioria dos tubarões não se aproximam dos mergulhadores e tendem a evitar o som das bolhas do equipamento de mergulho. Mas estes foram atraídos pelo som e nadaram mais perto para investigar”, contou ele, segundo informações do jornal “Daily Mail”. Doug disse ainda que os animais chegaram a seis metros de distância dele, para matar a curiosidade.


FOTO: Reprodução/Mail Online




















E ainda deu um sorriso




FOTO:Reprodução/Mail Online






















O tubarão pode chegar a sete metros de comprimento



http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/fotografo-faz-raro-registro-de-tubarao-da-groenlandia-3443164.html

Nenhum comentário: