sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ataque Massivo

16/11/2011 - 11h46

Ao menos 20 pessoas são atacadas por abelhas em feira livre de Ituiutaba (MG)

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte



Ao menos 20 pessoas que estavam em uma feira livre foram atacadas por um enxame de abelhas nesta terça-feira (15), na cidade de Ituiutaba, município localizado no Triângulo Mineiro e a 676 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três idosos precisaram ser socorridos em uma unidade de pronto-socorro da cidade. Um deles, além de picadas, sofreu uma queda e teve escoriações. No entanto, apesar do susto, eles foram medicados e liberados.

Aibda conforme os bombeiros, a maioria das vítimas sofreu picadas, mas sem gravidade.

“Encontramos pessoas escondidas dentro de carros, outras isoladas em suas casas, e ainda precisamos retirar animais que estavam sendo atacados na área da feira”, relatou o sargento Wender Morais, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba.

Conforme o oficial, há suspeita de que as abelhas estavam sendo criadas clandestinamente em um terreno baldio. O quarteirão precisou ser isolado para que os insetos se acalmassem.

“O enxame não estava alocado de maneira natural neste terreno baldio. Ali havia a característica de uma criação de abelhas. Por razões ainda desconhecidas, as abelhas começaram a atacar as pessoas”, disse.

Segundo ele, a polícia ambiental foi acionada para intimar o dono do terreno sobre quem seria o proprietário das abelhas e a retirada delas do local.

“Não sendo efetuada essa retirada por ele, com certeza nós vamos ter que intervir e fazer a retirada forçada”, informou. O militar relatou serem os insetos da espécie “Apis Mellifera”.

Também conforme o bombeiro, as ocorrências recebidas pela corporação de incidência de abelhas no município são mais comumente registradas nos meses de agosto e setembro.


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/11/16/ao-menos-20-pessoas-sao-atacadas-por-abelhas-em-feira-livre-de-ituiutaba-mg.jhtm

Nenhum comentário: