domingo, 13 de março de 2011

Japão

























Oi

Lamento profundamente as tragédias ocorridas no Japão,e faço esse post para tentar ajudar um pouco os internautas que são desse país tão querido por nós,brasileiros, e/ou que têm parentes lá.

A todos,solidariedade e preces. E,claro,muita fé em Deus.

Lícia



Tsunami no Pacífico

12/03/2011 15h53 - Atualizado em 12/03/2011 15h53

Site em português da Cruz Vermelha ajuda a encontrar pessoas no Japão

Serviço é gratuito e permite reconexão de pessoas.

Empresas de telefonia também disponibilizaram site para mensagem.

Do G1, em São Paulo



O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa, lançou neste sábado (12) uma versão em português do site para reunir famílias e amigos que perderam o contato após o forte terremoto e tsunami que atingiram o Japão na última sexta.

As pessoas no Japão podem se cadastrar no site para informar a seus familiares e amigos que estão a salvo e fornecer dados atuais para contato. Aqueles que buscam parentes e amigos podem consultar as listas para informações. O serviço é gratuito.

O consulado geral do Japão em São Paulo emitiu um comunicado com links de operadoras telefônicas que disponibilizam um serviço de ajuda de contato. Segundo o consulado, "é preciso saber qual operadora é utilizada pela pessoa sobre quem se deseja a informação, e essa pessoa precisa ter deixado uma mensagem nesse serviço. Esse serviço está disponível em inglês ou em japonês."


Os sites são (em inglês):

NTT Docomo
http://dengon.docomo.ne.jp/top.cgi


KDDI
http://dengon.ezweb.ne.jp/


Softbank mobile
http://dengon.softbank.ne.jp/


Willcom (somente em japonês)
http://www.willcom-inc.com/ja/dengon/index.html


NTTHigashinihon (somente em japonês)
http://www.ntt-east.co.jp/saigai/index.html


E-mobile
http://dengon.emnet.ne.jp/



http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/site-em-portugues-da-cruz-vermelha-ajuda-encontrar-pessoas-no-japao.html



A embaixada do Japão no Brasil informou que está orientando as pessoas que têm parentes nas áreas afetadas pelo terremoto que atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do país a entrarem em contato com a embaixada do Brasil em Tóquio ou o Itamaraty, em Brasília (DF).

O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Bezerra Abott Galvão, informou que a embaixada em Tóquio está funcionando em esquema de plantão e quem quiser se comunicar pode entrar em contato pelo email: comunidade@brasemb.or.jp


A embaixada brasileira disponibiliza o telefone 00 xx 81 334045211 para mais informações, mas o embaixador pede para preferencialmente o contato ser feito por e-mail porque as linhas estão congestionadas.

O Núcleo de Assistência Consular a Brasileiros (NAB) do Itamaraty atende pelo número (61) 3411-8817 /(61) 3411-8817


http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/consulado-do-brasil-no-japao-faz-missao-em-busca-de-brasileiros.html

Nenhum comentário: