quinta-feira, 17 de março de 2011

História Com Final Feliz

Brasil

17/03/2011 07h45 - Atualizado em 17/03/2011 08h35

Cão que desapareceu em aeroporto no RS é encontrado, diz dona

'Nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo', diz aposentada.

Cachorro estava desaparecido desde 2 de março.

Nathália Duarte Do G1, em São Paulo



O cão 'Pinpoo', que desapareceu em 2 de março, pouco antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo, foi localizado na noite desta quarta-feira (16), na capital gaúcha. Segundo a dona do cachorro, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, o encontro com o animal de estimação foi emocionante.

"Foi exatamente como eu imaginei. Ele [o Pinpoo] entrou pela porta de casa, saiu correndo e pulou no meu colo. Ele me beijava, era beijado, e não estava tão sujo. Na hora eu pensei 'nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo'", diz ao G1.

Segundo Nair, o cão foi encontrado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "A mulher dele me ligou eufórica, e eu só conseguia agradecer. À noite, eles trouxeram o 'Pinpoo' aqui para casa", afirma.

Na primeira noite em casa, 'Pinpoo' não saiu de perto da dona. "Ele dormiu perto da gente, e está muito feliz. É o meu Pinpoo! Nem acredito que tenho ele de volta", diz. Nesta quinta-feira (17), o cão será levado ao veterinário para passar por uma avaliação.



Próxima viagem



'Pinpoo' desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.

Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

Mesmo depois da experiência traumática para a aposentada, Nair terá que viajar novamente com Pinpoo, ainda neste ano. "Eu vou me mudar para Guarapari, no Espírito Santo, e terei, portanto, que viajar com ele. Mas estou apreensiva. Vou levá-lo de carro", afirma.

Com o seu animal de estimação encontrado, o próximo passo, segundo a aposentada, é processar a empresa aérea responsável pelo transporte do animal.

"É difícil dizer quanto valem 15 dias da sua vida, então eu quero justiça, para que futuramente a empresa aérea tenha mais cuidado com os animais, para que não trate os bichos como sapatos velhos que não valem nada. O meu 'Pinpoo' estava em primeiro lugar, encontrá-lo era a prioridade. Agora que ele está comigo, vamos cobrar pelos dias de sofrimento intenso."



Outro cão



Na segunda-feira (14), um cachorro muito parecido com 'Pinpoo' foi localizado em Alvorada (RS). A dona chegou a encontrar com o animal, mas contou ao G1 que o cão não a reconheceu. Nair pediu então um exame de DNA para confirmar a identidade do cão, mas antes da conclusão do exame, o verdadeiro 'Pinpoo' apareceu.


"O outro cão é muito lindo. Mas não tenho condições de ficar com dois cachorros. Ainda não tenho informações sobre qual será o destino dele", afirma.


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/cao-que-desapareceu-em-aeroporto-no-rs-e-encontrado-diz-dona.html







Uol Notícias

Cotidiano

17/03/2011 - 18h45


De volta à dona, cãozinho Pinpoo participa de programas de TV e ganha bolo de aniversário

Lucas Azevedo

Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre



De volta para o colo da dona, a aposentada Nair Flores, depois de mais de dez dias sumido, o cãozinho Pinpoo teve dia de celebridade nesta quinta-feira (17) em Porto Alegre (RS), onde vive. O cãozinho participou de programas de televisão (até fez cocô no estúdio), conheceu a apresentadora Sabrina Sato, tirou fotos e ganhou bolo de aniversário - ele completou 11 meses hoje.

Desaparecido desde o dia 2 de março, enquanto embarcava para o Espírito Santo no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o filhote mistura de pinscher com poodle tomou conta dos noticiários do país. Durante a busca incansável, Nair topou com dois cães semelhantes ao seu, mas logo eles foram descartados quando Nair viu que não eram o mascote original.

Nessas duas semanas fora de casa, Pinpoo voltou com um quilo a menos, machucado nas patas e completamente sujo. Hoje, visitou o veterinário, que atestou que, apesar do susto, ele está em ótima forma. “É por causa da alimentação. Ele é meio vegetariano, não é muito de carne”, comenta Nair.

Durante a tarde desta quinta-feira (17), o telefone da aposentada não parou de tocar. Felicitações e pedidos de entrevista de todos os lados dividiam a atenção da dona com o seu melhor amigo. Pinpoo virou popstar. Seu nome chegou a constar nos Trending Topics do microblog Twitter.


Sujeira no estúdio de TV


Ao meio dia, ele participou de um telejornal local. Além de posar para fotografias, deixou marcada sua primeira aparição ao vivo na TV. “Ele acabou fazendo cocô dentro do estúdio. Vi que ele estava precisando fazer. Mas não deu tempo de sair.”

Pinpoo é dócil, porém desconfiado. Não se sabe se é porque passou por seu inferno astral da pior maneira possível - hoje ele completa onze meses de idade. Mas talvez por seguir seu instinto, ele prefere a companhia feminina. Hoje à tarde, dormiu aos pés de Sabrina Sato, do Pânico na TV, que encabeçou uma campanha para descobrir o seu paradeiro.

Sabrina presenteou o cão com um bolo, muito bem apreciado pelo aniversariante. No entanto, o melhor manjar para Pinpoo está por vir. “A comida preferida dele é carne moída com brócolis, moranguinha e batata, mas, assim, bem sequinho”, dá a receita, dona Nair.

Mas para não fazer desfeita, uma salsicha comida na presença das visitas foi bem. “Ele é cachorro de pobre. Não gosta de presunto, só de salsicha. E aposto que se tivesse mortadela ele comeria”, disse sua dona para a equipe de TV.


Na Justiça


Mesmo acostumado a hábitos simples, a viagem de Pinpoo, que não aconteceu, custou mais do que a passagem de um adulto. Durante os sete dias em que ficou no Espírito Santo antes de voltar a Porto Alegre, a aposentada conta que as informações dadas a ela pela companhia aérea se limitavam a dizer que o cachorro continuava perdido.

Nair promete brigar na Justiça com a companhia aérea que perdeu seu cachorro. A aposentada conta ainda que uma funcionária sugeriu que ela fizesse um acordo com a empresa. “Jamais aceitaria um acordo. Ele é um ser vivo. E se fosse um filho, quanto esse acordo valeria?”, questiona.

Além disso, Nair planeja defender uma maneira alternativa no transporte aéreo dos mascotes. “Vou batalhar por um lugar mais humano para os cães viajarem.”

A caixa de transporte de Pinpoo foi entregue à dona Nair. Aparentemente é difícil para um cão do seu porte abri-la - a portinhola de ferro se desloca para dentro. Mas a companhia aérea continua se defendendo, afirmando que o cão deva ter forçado o compartimento.


Fim da procura


Pinpoo foi capturado na noite dessa quarta-feira (16) pelo sargento Paulo Ribas, do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BM), que fica dentro do terreno do aeroporto. Desde segunda-feira, Ribas atraia o animal com comida. Na noite de ontem, o sargento conseguiu trancar o animal em sua sala, dentro do batalhão. A isca foi irresistível para o cão: um frango assado. “Do jeito que ele gosta. Ele só come frango assim”, lembra dona Nair.

Nair, agora, está preocupada com o sargento Ribas, que infringiu uma regra imposta pela Infraero, de não alimentar animais nas cercanias do aeroporto. “Quero que vocês dêem força para ele, porque ele foi um herói. Se o Brasil fosse solidário da mesma maneira que o sargento Ribas foi, seria um outro país.”

Cão e dona voltarão a ter a vida de mãe e filho novamente. A única preocupação de Nair será com os furos nos lençóis, de Pinpoo, já que haverá frango assado para o jantar.




FOTOS: Lucas Azevedo/UOL















Pinpoo come um pedaço de bolo na sua volta para casa. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)























A dona do cachorrinho mostra o lençol furado pelo mascote. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)

















Pinpoo tira uma soneca enquanto sua dona dá entrevista para uma rede de televisão. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)





















A apresentadora Sabrina Sato, do programa "Pânico na TV", entrevista a dona do cachorrinho. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)






















Retrato do pequeno animal achado no Rio Grande do Sul. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)




















Dona e cachorro se emocionaram nesta quinta-feira (15). Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)



















Assediada pela imprensa, a dona do cachorrinho dá entrevista para uma emissora de televisão. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)



























Pinpoo e o lençol que gosta de brincar. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)



















Dona participa de gravação ao lado do mascote no Rio Grande do Sul. Após ficar perdido 14 dias no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o animal foi encontrado ontem (16) e devolvido para a dona, a aposentada Nair Flores, 64. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado e estava em boas condições. No entanto, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área (sic)





http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/03/17/de-volta-a-dona-caozinho-pinpoo-participa-de-programas-de-tv-e-ganha-frango-assado-no-jantar.jhtm








Cotidiano

17/03/2011 - 10h00

Cão Pinpoo é reencontrado após desaparecer em aeroporto do RS


FERNANDA PEREIRA NEVES

DE SÃO PAULO



O cachorro Pinpoo foi localizado na noite de ontem (16) após ficar 14 dias desaparecido. Ele havia sumido no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, quando deveria ter embarcado para Vitória (ES).

"É ele mesmo. Não precisa de nenhum exame de DNA. Assim que ele me viu, correu ao meu encontro e me deu muitos beijos. Estou muito feliz", afirmou à Folha a aposentada Nair Flores, 64, dona do cachorro.

Nair disse nesta quinta-feira que agora deve processar a Gollog (serviço de cargas da Gol) pela perda de Pinpoo. "Minha prioridade até agora era localizá-lo, mas agora vou processar a empresa sim. Não quero que mais ninguém passe pelo que passei", completou.


FOTO: Ronaldo Bernardi/Agência RBS


















Cachorro Pinpoo é encontrado próximo a aeroporto em Porto Alegre, após ficar 14 dias desaparecido





Pinpoo estava desaparecido desde o último dia 2. De acordo com a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria para Vitória foi inspecionado pela Gollog e pela Infraero e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área.

O cão foi localizado por um sargento da Brigada Militar, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. "A mulher dele me ligou e falou 'você pode parar de procurar seu cachorro porque ele está aqui'", contou Nair.

A dona de Pinpoo afirmou ainda que o cão não aparenta estar com qualquer problema de saúde. Após ser localizado ele bebeu bastante água, passou por dois banhos e já se alimenta normalmente.

Um cachorro semelhante a Pinpoo já tinha sido encontrado no início da semana. Ele tinha a mesma cor de pelo, porte e idade de Pinpoo, mas não tinha reconhecido a aposentada. Mesmo assim, o cachorro passaria por exame de DNA.



http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/889966-cao-pinpoo-e-reencontrado-apos-desaparecer-em-aeroporto-do-rs.shtml







Cotidiano

13/03/2011 - 18h49

Notícia sobre falso Pinpoo frustra dona de cão desaparecido


LUIZA BANDEIRA

DE SÃO PAULO




A aposentada Nair Flores, 64, saiu frustrada neste sábado (12) de uma visita a uma casa onde esperava encontrar seu cachorro Pinpoo, desaparecido desde o dia 2, quando deveria ter embarcado em um voo para Vitória (ES).

A notícia de que Pinpoo estaria vivendo no bairro Navegantes, em Porto Alegre, foi dada por um morador. Fotos do cachorro foram espalhadas pela cidade e a aposentada está recebendo, por telefone, pistas sobre possíveis paradeiros do cão.

Nair foi até a casa em Navegantes e encontrou um cachorro que disse ser "muito parecido" com o seu - um cruzamento de pinscher e poodle de 11 meses.

"Era muito parecido. No desespero, eu não queria me conformar que não era ele. Mas agora, pensando melhor, ele tinha uns fios brancos que o Pinpoo não tinha. Ele também é um pouco maior e não me deu a menor atenção".

Na hora, a aposentada disse ter atribuído esta falta de atenção a um possível trauma vivido pelo cachorro. "Achei que ele tinha agido assim por estar traumatizado, por estar me culpando por ter abandonado ele. Eu queria trazer ele para casa."

Ela, porém, saiu de lá sem o cachorro. Segundo Nair, a dona disse que ele foi adotado havia três meses -antes do sumiço de Pinpoo -, após ter sido encontrado na rua.


DENÚNCIAS


Neste domingo, uma nova ligação reacendeu as esperanças da aposentada. Segundo ela, um morador do município de Esteio (região metropolitana de Porto Alegre) disse ter visto um cachorro parecido com Pinpoo na rua.

A aposentada disse ter instruído o homem a chamar o suposto Pinpoo pelo nome e a convidá-lo para ir para casa. "Ele entende conversa, não entende assovio. Se atender pelo nome de Pinpoo, é ele."

Nair afirmou que só vai até a cidade se houver a confirmação de que o cão encontrado é o seu. Ela disse acreditar que alguém tenha pegado Pinpoo na região do aeroporto e levado para a cidade. Com a repercussão do caso, afirma, a pessoa pode ter soltado o cão na rua. "Sozinho ele não foi até lá. É muito longe."



FOTO: Divulgação




















Cachorro Pinpoo, que desapareceu no aeroporto de Porto Alegre quando era transportado pela Gollog





EXTRAVIO



O cachorro Pinpoo sumiu quando estava prestas a embarcar para Vitória, segundo a Gol. Sua dona viajou em um voo da Azul. Como a empresa não aceitava cachorros com nove quilos, Nair pagou R$ 684 para mandar Pinpoo pela Gollog.

Segundo a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria foi inspecionado pela Gollog e pela Infraero e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e escapou, diz a companhia aérea.

A Gol afirma que "cumpriu com rigor não apenas seus procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente" para transporte de animais.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/888140-noticia-sobre-falso-pinpoo-frustra-dona-de-cao-desaparecido.shtml









Cotidiano

11/03/2011 - 12h50

Dona de cão perdido em aeroporto diz acreditar que ele morreu

LUIZA BANDEIRA

DE SÃO PAULO



A dona do cachorro Pinpoo, que desapareceu no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, desistiu nesta sexta-feira de participar das buscas pelo animal e disse que não acredita mais que ele esteja vivo.

O cachorro, que tem 11 meses e foi batizado assim por ser um cruzamento de pinscher e poodle, sumiu no dia 2, quando estava prestes a embarcar em um voo para Vitória. Sua dona, a aposentada Nair Flores, 64, viajou em outro voo, em uma companhia que não aceitava animais com o peso dele. Ela decidiu enviar o animal pela Gollog (empresa de transportes de cargas da Gol), mas ele não chegou ao destino.

Nair foi informada do sumiço de Pinpoo por telefone, durante uma escala em Belo Horizonte. Ela antecipou a volta para Porto Alegre para procurar o cão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria foi inspecionado pela Gollog e pela Infraero e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e fugiu, segundo a companhia área.

Nair participou nesta manhã de buscas pelo animal na área externa do aeroporto, com uma bióloga e uma veterinária da Infraero. Foi a terceira vez que ela esteve no local à procura de Pinpoo. Em uma das buscas, ela disse que quebrou o pé ao entrar no mato.

A Gol informou que está fazendo "buscas ininterruptas", que distribuiu fotografias do animal pela vizinhança do aeroporto e acionou empresas instaladas na região.


FOTO: Divulgação




















Cachorro Pinpoo, que desapareceu no aeroporto de Porto Alegre quando era transportado pela Gollog




http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/887303-dona-de-cao-perdido-em-aeroporto-diz-acreditar-que-ele-morreu.shtml

Nenhum comentário: