quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Superação


UOL Notícias

03/09/201205h00

Escocês mordido por tubarão em barco diz que continuará pescando



BBC Brasil


Um tubarão surpreendeu e aterrorizou um pescador escocês ao morder o seu pé depois de ter sido capturado e colocado no barco. Apesar do incidente traumático, o pescador afirmou que seguirá capturando os animais.

O ataque se deu na semana passada perto da cidade litorânea de Saltcoats, na Escócia.

O capitão e a tripulação de sua embarcação capturaram o animal e o trouxeram para o convés do barco.

Foi então que o tubarão de mais de 2,10 metros cravou seus dentes na bota do pescador Hamish Currie.


FOTO: BBC


















Pescadores pretendiam colocar rastreador no animal



Currie conseguiu se libertar das mandíbulas do animal graças à ajuda de um dos tripulantes, que conseguiu puxar o animal pela cauda.

''Sou muito agradecido. Se ele não tivesse puxado-o, Deus sabe o que poderia ter acontecido'', afirmou Currie.
'Surpresa'

O objetivo dos pescadores não era matar o tubarão. A operação se deu após o capitão ter recebido um alerta de um amigo de que um tubarão estaria atacando focas na região.

Eles pretendiam capturar o animal, colocar um rastreador no seu corpo e, em seguida, jogá-lo de volta ao mar. Currie é especializado nesse tipo de pesca.

Ao ser trazido à bordo, além de morder o capitão do barco, o animal ainda fez um buraco na embarcação com os seus dentes.

''Nunca é fácil caçar tubarões. Eles são animais grandes. Eu pretendia colocar um rastreador nele, mas acabei tendo uma surpresa'', afirmou o pescador.

A despeito da experiência traumática, Currie disse que pretende seguir capturando tubarões. ''Vou continuar colocando rastreadores neles, vou seguir caçando-os.''

Em uma entrevista ao programa Breakfast, da BBC, a repórter perguntou a Currie qual a sugestão que ele daria a quem se deparasse com um tubarão. Sem perder o bom humor, o pescador disse torcer para que essa pessoa tenha um barco.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/09/03/escoces-mordido-por-tubarao-em-barco-diz-que-continuara-pescando.htm


Nenhum comentário: