terça-feira, 4 de setembro de 2012

Apreensão Importante


UOL Notícias

Cotidiano


03/09/201214h32


Cobra píton de quatro metros criada como bicho de estimação é apreendida em casa de Curitiba


Talita Boros

Do UOL, em Curitiba



Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Paraná (BPMA) apreenderam, nesta segunda-feira (3), uma cobra píton albina de quase quatro metros em uma casa no bairro do Pilarzinho, em Curitiba. O animal, de origem indiana, tem cerca de 30 quilos e era mantido irregularmente na residência.

"Recebemos uma denúncia de que uma cobra estaria sendo mantida em um cativeiro inadequado. Ao chegarmos à residência contatamos que o animal realmente estava em um viveiro que não comportava seu tamanho", afirmou o tenente João Waldemar Serpa Burger, comandante do Primeiro Pelotão do BPMA.

Segundo o tenente, a cobra é exótica e tem dez anos de idade. "Ela não é venenosa, mas pela maneira que estava sendo cuidada e o local onde estava sendo mantida, apresentava riscos às pessoas que circulavam pelo ambiente", disse.




FOTO: Cabo Daniel Meneguetti/PM
























Morador de Curitiba tinha cobra de 4 metros em casa como bicho de estimação




O dono da casa afirmou aos policiais que apenas cuidava do animal e que não era o responsável por ele. Agora a cobra será levada até um centro, escolhido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), onde poderá ser acomodada corretamente. A polícia ainda busca o verdadeiro responsável pelo animal.

A píton albina pode viver até 40 anos, chega a atingir oito metros e a pesar 80 quilos. A cobra não é venenosa e se alimenta uma vez por mês de roedores, como coelhos e ratos. Para ser mantida adequadamente em cativeiro, ela precisa de viveiros grandes, com troncos e árvores onde possa se esticar.



http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/09/03/cobra-piton-de-quatro-metros-criada-como-bicho-de-estimacao-e-apreendida-em-casa-de-curitiba.htm

Nenhum comentário: