sábado, 29 de novembro de 2008

Pinguins

Planeta Bizarro

10/11/08 - 12h32 - Atualizado em 10/11/08 - 12h32

Pingüim troca família por bicho de pelúcia de R$ 13

Irmão roubava comida de Pingu, o que motivou a separação.

Ele ganhou então um pingüim de pelúcia, de quem não se separa.



Do G1, em São Paulo




Um pingüim do zoológico britânico de Torquay, em Devon, trocou sua família por um animal de pelúcia que custa 4 libras (cerca de R$ 13,4) na loja de souvenir do próprio zôo.



A separação foi necessária porque um dos irmãos de Pingu roubava sua comida, fazendo assim com que o animal perdesse peso e ficasse fraco. Solitário e com apenas três semanas de vida, ele ganhou o bicho de pelúcia de quem não se separa, segundo o jornal “Daily Mail”.






Foto: Reprodução















Pingu não se separa do pingüim de pelúcia, comprado na loja de souvenir do zôo.







http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL856468-6091,00-PINGUIM+TROCA+FAMILIA+POR+BICHO+DE+PELUCIA+DE+R.html













planeta bizarro


16/12/08 - 20h55 - Atualizado em 16/12/08 - 20h55


Casal de pingüins gays é 'expulso' de zoológico por roubar ovos


Após protestos, zoológico chinês decidiu dar dois ovos ao casal.


Segundo zoológico, 'pingüins gays mostraram-se os melhores pais'.


Do G1, em São Paulo




Grupos dos direitos dos animais protestaram contra a "segregação" de um casal de pingüins gays, que tinha sido expulso de sua colônia em um zoológico em Harbin, no norte da China, por roubar ovos, segundo o jornal inglês "Daily Mail".


No mês passado, as aves foram segregadas depois que foram capturadas roubando ovos de outros pingüins e colocando pedras no lugar. A "segregação" dos dois pingüins machos acabou gerando protesto por parte dos visitantes do local.


Devido às reclamações, de acordo com "Daily Mail", o zoológico decidiu dar dois ovos ao casal. "Decidimos dar-lhes dois ovos de outro casal cuja capacidade para chocar tem sido fraca", afirmou um dos guardas do zoológico.


Segundo o mesmo funcionário, "os pingüins gays mostraram-se os melhores pais de todo o zoológico". "É muito animador. Se isso terminar bem, vamos tentar torná-los verdadeiros pais com inseminação artificial", acrescentou.


Segundo o jornal inglês, especialistas explicaram que, apesar de o casal ser gay, os dois pingüins machos, que têm três anos de idade, ainda são impulsionados por um desejo de serem pais.


"Uma das responsabilidades de ser um macho adulto é cuidar dos ovos. Apesar do fato de que eles não podem ter ovos naturalmente, isso não lhes tira o desejo biológico de ser pai", afirmou um especialista ao "Daily Mail".





FOTO: Reprodução/Daily Mail























Pingüins foram segregados do grupo depois que foram capturados roubando ovos.





http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL924930-6091,00-CASAL+DE+PINGUINS+GAYS+E+EXPULSO+DE+ZOOLOGICO+POR+ROUBAR+OVOS.html

Nenhum comentário: