sábado, 29 de novembro de 2008

Hipopótamos

Planeta Bizarro


17/11/08 - 12h39 - Atualizado em 17/11/08 - 12h41


Fantoche de hipopótamo faz animal da mesma espécie voltar a comer


Chico causava preocupação, porque não se alimentava.

Zôo passou então a dar comida na boca do bicho, usando o fantoche


Do G1, em São Paulo


O hipopótamo Chico causava preocupação aos funcionários do zoológico britânico Heythrop Zoological Gardens, em Oxfordshire: ele se recusava a comer e, por isso, corria o risco de perder peso.


Diversas tentativas fracassaram, até que eles passaram a alimentá-lo usando um fantoche com formato de hipopótamo que imita a personagem Gloria, do filme “Madagascar”.

A estratégia deu certo e Chico voltou a comer - principalmente cenouras, seu alimento favorito.

Segundo o jornal “Telegraph”, um funcionário do zôo ganhou a luva em uma promoção de supermercado. Ao comprar um detergente, o consumidor ganhava a luva com visual da personagem Gloria.





Foto:Reprodução






















Chico só come o que o fantoche da personagem Gloria lhe dá.







http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL864761-6091,00-FANTOCHE+DE+HIPOPOTAMO+FAZ+ANIMAL+DA+MESMA+ESPECIE+VOLTAR+A+COMER.html







Planeta Bizarro / Animais

23/05/2008 - 14h57

Família cria hipopótamo dentro de casa na África do Sul

Jessica vive com casal que a encontrou quando ainda era recém-nascida.

A mãe do animal foi levada por uma forte enchente em março de 2000.


Desde março de 2000, o casal Shirley e Tonie Joubert cria em sua casa um hipopótamo fêmea chamada Jessica. O animal de estimação, que circula pela residência localizada em Hoedspruit (África do Sul), pode comer na mesa e também beber chá junto com seus donos, segundo a versão britânica do jornal “Metro”. Jessica foi encontrada pelo casal quando ainda era recém-nascida, depois que uma forte enchente levou sua mãe embora.

Nem todos gostam da presença do bicho, no entanto. Ela já comeu a plantação de vizinhos e um deles ameaçou atirar em Jéssica. Sybrand van Vuuren afirmou que não gostaria de atirar nela, diz o “Metro”, mas seria difícil diferenciá-la de outros hipopótamos.




























Jessica circula dentro da casa da família Joubert, na África do Sul. (Foto: Reprodução/Metro)



























Hipopótamo 'doméstico' come plantação de vizinhos. (Foto: Reprodução)



http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL534212-6091,00-FAMILIA+CRIA+HIPOPOTAMO+DENTRO+DE+CASA+NA+AFRICA+DO+SUL.html
















Hipopótamo domesticado vira atração turística em Camarões


Qua, 19/11/08


por epoca |


categoria Hipopótamo



FOTOS: Issouf Sanogo/AFP




Boa parte dos turistas que viajam à África procura os safáris para ter contato, mesmo que de longe, com animais selvagens de todo o tipo. Mas quem nunca imaginou poder fazer carinho, brincar e até montar em um hipopótamo? Pois é, o pescador camaronês Liman Boucar Souaibou conseguiu.


Há 16 anos, o pescador domesticou a fêmea das fotos abaixo, que ganhou o nome de África, e virou atração turística na cidade de Garoua, no norte dos Camarões. Para brincar com África, porém, é preciso ter coragem. Ela pesa quatro toneladas.
































http://colunas.epoca.globo.com/animal/category/hipopotamo/

Nenhum comentário: