segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Retorno Feliz

Cotidiano

26/08/2011 - 13h24

Dona de casa reencontra cães levados em carro furtado em Ribeirão

ANA SOUSA

DE RIBEIRÃO PRETO


Seis cachorros de estimação, que foram furtados com uma caminhonete D-20 no último domingo (21) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foram localizados na tarde de ontem.

Após assistir a uma reportagem de TV sobre o "sequestro" dos animais, a dona de casa Maria Francisca Benedito, 48, que os encontrou no domingo, ligou para o Centro de Controle de Zoonoses e pediu os contatos da dona dos cachorros.

"Estou tão feliz que encontrei meus cachorros que até já perdoei quem roubou a caminhonete", afirma a aposentada Eunice Moisés, dona dos animais.

Os cachorros - quatro bassês, um pinsher e uma vira-lata - foram encontrados no domingo enquanto circulavam nas proximidades do bairro Antonio Palocci.

"Achei que tivessem sido abandonados. Como gosto muito de bicho, comecei a cuidar deles. Só quando vi a matéria na TV é que descobri que eles tinham dono", diz Maria Francisca.

Os animais e a caminhonete foram furtados quando o marido de Eunice descarregava verduras na rua Laguna, no Jardim Paulista, em Ribeirão.

"Meu marido desceu da caminhonete, mas deixou o vidro aberto porque os cachorros estavam lá dentro. Quando ele voltou, a caminhonete tinha sumido", afirma a aposentada.

Eunice disse que a família cuida de 13 cachorros, todos abandonados. "Agora que eles voltaram, estou com medo de perdê-los de novo. Vou levar um de cada vez para passear e na coleira", diz Eunice.

A caminhonete furtada não havia sido recuperada até a manhã desta sexta-feira.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/965731-dona-de-casa-reencontra-caes-levados-em-carro-furtado-em-ribeirao.shtml




Cotidiano

24/08/2011 - 11h48

Caminhonete com seis cães dentro é furtada em Ribeirão Preto (SP)

GABRIELA YAMADA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO



Seis cachorros de estimação, que estavam dentro de uma caminhonete D-20 furtada em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), estão desaparecidos desde domingo (21). O veículo também não foi encontrado.

O desaparecimento tem causado angústia à dona dos cães, a aposentada Eunice Moisés, 60. Ela diz que está mais desesperada pelo sumiço dos cachorros do que pelo do veículo.

O furto aconteceu quando o marido dela descarregava verduras na rua Laguna, no Jardim Paulista, em Ribeirão. "Foi uma questão de minutos. Meu marido desceu da caminhonete, mas deixou o vidro aberto porque os cachorros estavam lá dentro. Quando ele voltou, a caminhonete tinha sumido", afirmou.

Eunice disse que a família cuida de 13 cachorros, todos abandonados. Dos que sumiram, quatro são da raça bassê e os outros dois, pintcher e vira-lata. "Eles são os mais antigos. Um deles é cego e dormia comigo, na minha cama", disse.

Ninguém entrou em contato para dar pistas do paradeiro dos animais ou do veículo. A Polícia Civil investiga o caso.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/964520-caminhonete-com-seis-caes-dentro-e-furtada-em-ribeirao-preto-sp.shtml





Nenhum comentário: