quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gato Fujão

27/04/2011 09h11 - Atualizado em 27/04/2011 12h36


Dono procura gato perdido em aeroporto de Brasília

Bicho de estimação fugiu durante o desembarque de bagagens.

Passageiro diz que só vai deixar a capital depois que encontrar o animal.


Do G1, com informações do Bom Dia DF


O pesquisador Maicon Saul Faria está no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, desde segunda-feira (25), à procura do gato de estimação dele, que fugiu no momento em que funcionários transferiam as bagagens na pista. Faria retornava para Campinas depois de férias em Palmas. A capital federal seria apenas uma conexão.

O passageiro viu a hora em que o bicho de estimação, chamado Esquilo, escapou. “Saí correndo pelo finger [rampa de embarque e desembarque], porque dificilmente um funcionário conseguiria pegá-lo. É um gato arisco”, conta. Maicon ainda não sabe como o animal conseguiu sair da caixa de transporte, que estava com o lacre arrebentado.


FOTO: Arquivo pessoal/ Divulgação

















Gato Esquilo em foto do dono, Maicon Faria


Nas primeiras horas de busca, ele contou com a ajuda de funcionários da Infraero e a Gol, companhia pela qual viajava. O pesquisador virou a noite desta segunda-feira no aeroporto atrás do gato. Nesta terça-feira, continuou a procura. Ele imprimiu e distribuiu cartazes entre as pessoas que trabalham no terminal e decidiu que só vai deixar Brasília depois que encontrar Esquilo.

“Eu não tenho filhos. Esse é um gato que recebi filhote, dei mamadeira, cuidei a vida inteira. É difícil você perder algo que cuidou, alimentou e protegeu. É como se fosse um ente da minha família”, justifica o pesquisador. A Gol está pagando alimentação e hospedagem ao passageiro. Em nota, a empresa informa que "está mobilizada para levantar os detalhes sobre o ocorrido e tomar as devidas providências". A companhia afirma ainda que "não mede esforços para prestar o atendimento necessário ao cliente".



'Pinpoo'


Em 2 de março deste ano, o cão 'Pinpoo' desapareceu pouco antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Ele foi localizado 14 dias depois, na capital gaúcha. O cão também seria transportado pela Gol. Na ocasião, a empresa aérea alegou que o cachorro passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião, forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.


http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/04/dono-procura-gato-perdido-em-aeroporto-de-brasilia.html






27/04/2011 17h40 - Atualizado em 27/04/2011 17h41

Gato perdido em aeroporto 'gostava de dar umas voltinhas', diz dono

Animal fugiu de gaiola em conexão no aeroporto de Brasília na segunda.

Dono do animal usa armadilha e tem ajuda de ONG para tentar achar gato


Do G1 DF


O pesquisador Maicon Saul Faria, que perdeu o gato de estimação na última segunda-feira no aeroporto internacional de Brasília, passou a usar na tarde desta quarta-feira (27) uma armadilha – duas gaiolas com comida para gatos dentro – para tentar encontrar o animal. Faria está sendo ajudado por duas voluntárias de uma ONG de proteção a animais.


FOTO: G1

















O pesquisador Maicon Saul Faria, que perdeu o gato de estimação na última segunda-feira no aeroporto internacional de Brasília, com a armadilha usada para tentar recuperar o animal

O gato, chamado Esquilo, fugiu no momento em que funcionários transferiam de aeronave as bagagens na pista do aeroporto. A caixa onde o animal era transportado, segundo o pesquisador, não aparentava nenhum sinal de arrombamento.

O pesquisador fazia uma conexão em Brasília, vindo de Palmas, no Tocantins, onde havia ido visitar a mulher. Ele tem outros quatro gatos, que ficaram na casa dele, em Campinas. Esquilo viajava com ele porque era "muito arisco", disse. "Eu quis levá-lo porque ele gosta de dar umas voltinhas. Foi assim que ele perdeu parte do rabo."

Faria voltou a dizer que não pretende deixar a cidade sem o animal. Ele é pesquisador da Universidade de Campinas (Unicamp) e tem a volta ao trabalho prevista para a próxima segunda-feira. "Meu chefe está sabendo de tudo. Inclusive, ele também gosta de animais", afirmou.

O dono do animal disse que várias pessoas relataram a ele ter visto o gato no aeroporto, mas até as 17h10 ele ainda não havia localizado Esquilo. Faria afirmou ter avistado nas imediações do aeroporto cinco gatos, mas nenhum era o dele. O pesquisador afirmou que pretende passar a noite em busca do gato.

Ele disse ainda que a companhia aérea Gol, pela qual ele e o gato viajavam, está pagando a hospedagem e a alimentação, mas que a iniciativa de procurar o gato parte apenas dele. “Falta informação. Você os procura e não consegue nenhuma resposta”, afirma.

Mais cedo a Gol informou, por meio de nota, que "está mobilizada para levantar os detalhes sobre o ocorrido e tomar as devidas providências". A companhia afirma ainda que "não mede esforços para prestar o atendimento necessário ao cliente".

A estudante de veterinária Fabiana Soares, que faz parte da ONG que ajuda nas buscas, disse que a entidade está tentando conseguir mais pessoas para ajudar a tentar achar o gato.



Pinpoo


Em 2 de março deste ano, o cão Pinpoo desapareceu pouco antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Ele foi localizado 14 dias depois, na capital gaúcha.

O cão também seria transportado pela Gol. Na ocasião, a empresa aérea alegou que o cachorro passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião, forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/04/gato-perdido-em-aeroporto-gostava-de-dar-umas-voltinhas-diz-dono.html

Nenhum comentário: