domingo, 19 de abril de 2009

Porcos

17/03/09 - 10h00 - Atualizado em 17/03/09 - 11h45


Porco 'vivia' com gatos selvagens em aeroporto dos EUA


Porco pesa quase 70 quilos, segundo serviço de resgate de animais.


Ele ganhou nome de 'Runway' e foi levado para fazenda em Richboro.


Do G1, em São Paulo



Uma equipe de resgate de animais encontrou um porco pesando quase 70 quilos que estava com gatos selvagens próximo ao Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, segundo a emissora americana CBS.


O porco ganhou o apelido de "Runway" (pista). O animal, aparentemente, fugiu ou foi abandonado. Seis pessoas do serviço de regaste de animais foram necessárias para conseguir capturará-lo.


"Eu acho que ele deve ter sido um animal de estimação de alguém próximo ao aeroporto, mas ele ficou muito grande", disse Lori McCutcheon, que trabalha no serviço de resgate de animais. Segundo ela, o porco está muito gordo e precisar perder peso.


"Runway" foi levado para uma fazenda em Richboro, no condado de Bucks.




FOTO: Reprodução/CBS





















Porco chamado 'Runway' foi capturado próximo ao Aeroporto da Filadélfia, no estado da Pensilvânia.



http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1045183-6091,00-PORCO+VIVIA+COM+GATOS+SELVAGENS+EM+AEROPORTO+DOS+EUA.html











O novo “Babe”?

Qua, 25/03/09

por mcaetano |

categoria mundo animal



Você se lembra do filme “Babe, o porquinho atrapalhado”? Pois a habilidade do animal da ficção, treinado pelo dono para competir com cães pastores em um campeonato da cidade, tem agora um concorrente à altura na vida real. Pelo menos é o que garante Wendy Scudamore, dona de Sue, um porquinho britânico (apesar do nome feminino, ele é um macho) muito inteligente.
























Sue é de uma raça doméstica chamada kune kune, originária da Nova Zelândia. Ele é capaz de caminhar dentro de túneis, contornar cones e até descer rampas – atividades típicas de um cão pastor treinado. Segundo Wendy, seu animal de estimação pode não apenas desafiar cachorros, mas também aprender a cuidar de ovelhas, tal como o Babe do filme.

Para testar como se saía no meio do rebanho, o porquinho foi levado à fazenda da família, no condado de Herefordshire. E, apesar de seu corpo atarracado, Sue parece ter mostrado jeito para a coisa.

De acordo com Wendy, o animal se entusiasmou depois de ter visto cães sendo treinados no jardim da casa onde mora, e perceber que eles recebiam recompensas ao desempenhar bem uma tarefa. “Os porcos são muito inteligentes, e tão espertos quanto os cães”, afirma a dona, que já decidiu: vai inscrever Sue em uma competição de agilidade canina. Bem, a julgar pelo vídeo abaixo, do diário britânico Telegraph, será necessário que o porquinho melhore um pouco no quesito rapidez.







OBS: Acesse o link abaixo para assistir o vídeo.




http://colunas.globorural.globo.com/bloggloborural/2009/03/25/o-novo-babe/

Nenhum comentário: