segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mulas

planeta bizarro


07/01/09 - 11h10 - Atualizado em 07/01/09 - 11h42


Mula salva mulher de incêndio nos EUA


Jolene Solomon, de 63 anos, mora sozinha em uma fazenda.


Ela chamou bombeiros, mas casa ficou totalmente destruída.




Da AP



Jolene Solomon, de 63 anos, credita à sua mula Lou o fato de ainda estar viva. Ela disse à imprensa de McMinnville, no estado de Tennessee (EUA), que o animal chamou sua atenção sobre o incêndio que destruiu a casa em que morava.


De acordo com Jolene, no dia 1º de janeiro, logo após a ceia de Ano Novo, Lou começou a relinchar, o que chamou sua atenção. Quando saiu para fora para ver o que estava acontecendo, ela viu que a casa estava pegando fogo.


Jolene ainda chamou os bombeiros, mas eles pouco puderam fazer, e a residência ficou totalmente destruída. Ela disse que seu pai havia comprado anos atrás a mula Lou para ajudá-la nos trabalhos na fazenda.


Jolene, que mora sozinha na fazenda, disse que perdeu tudo, mas lembrou que só está viva por causa da mula. Ela afirmou que pretende morar com familiares enquanto pretende reconstruir a residência.





FOTO: AP





















A mula Lou acabou salvando a vida de Jolene Solomon







http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL946229-6091,00-MULA+SALVA+MULHER+DE+INCENDIO+NOS+EUA.html

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mainás

22/09/2008 - 12h08


Irritado, pássaro aprende a miar para calar papagaios barulhentos


da Folha Online




Um mainá que vive em Nanjing, na China, conseguiu acabar com a conversa barulhenta de dois papagaios aprendendo a miar.



O pássaro --que, como os papagaios, tem facilidade para imitar sons-- foi comprado por um senhor que o ensinou a falar, segundo o jornal "Yangtse Evening Post".



Logo depois, o dono adquiriu dois papagaios e os colocou perto da gaiola do mainá. Muito tagarela, a dupla verde passou a irritar o pássaro.



"Ele começou a pular freneticamente na gaiola depois que os papagaios chegaram", afirmou o sr. Jiang ao jornal. "O mainá então percebeu que os dois ficavam quietos quando um gato da vizinhança vinha aqui e miava", continuou o chinês.



Dias depois, ele notou que a ave passou a miar e os papagaios se acalmavam. Agora, quando os dois começam a fazer barulho, o pássaro imita o som do gato e a dupla se cala imediatamente.



"Parece até que ele desaprendeu todo o chinês que eu ensinei", disse o dono.









FOTO: Divulgação
























Mainás (o da foto acima é da espécie Acridotheres tristis), comuns na Ásia, têm bastante facilidade para aprender a imitar sons




http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u447511.shtml